Radiologia

 




O técnico em Radiologia tem como principal atividade preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem. Estes equipamentos são fundamentais na medicina moderna, pois garantem um auxílio extra para os médicos, que podem detectar doenças por meio de imagens de estruturas internas do organismo. A preparação do ambiente para a realização do exame envolve o preparo de soluções químicas, a utilização de meios de contrastes radiológicos e a observação das normas de radioproteção. Também faz parte do trabalho deste profissional a preparação do paciente para exames como: mamografia, radiografia convencional, ressonância magnética e tomografia, entre outros.

Oportunidades de Trabalho 

Há uma crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais técnicos em Radiologia, principalmente por causa do avanço da medicina e da popularização dos planos médicos e de saúde. Existem ofertas de emprego para estes profissionais em:

Hospitais, Clínicas de Radiologia, Clínicas de Diagnóstico por Imagem, Laboratórios

Ambulatórios, Indústrias de Equipamentos Radiológicos, Centros de Pesquisa, Clínicas Odontológicas. O técnico em Radiologia também encontra oportunidades de emprego junto a órgãos fiscalizadores, operando equipamentos para detectar armas, drogas ou substâncias perigosas em portos, aeroportos e aduanas. A indústria alimentícia é outro setor que emprega este profissional. Alguns processos radiológicos são utilizados na esterilização, pasteurização e conservação dos alimentos.

 

Informações gerais do curso

  • Modalidade: Tecnólogo
  • Turno: Noite

Dúvidas fale conosco?