Fisioterapia

 




Fisioterapia é o conjunto de técnicas utilizados no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. O papel do Fisioterapeuta é prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Para isso, o profissional utiliza massagens e ginástica, visando restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também auxiliam nos tratamentos de fisioterapia a água, o calor, o frio e aparelhos especiais.

O principal trabalho do Fisioterapeuta é reabilitar seus pacientes, fazendo com que voltem a sua situação anterior, como andar, respirar e fazer movimentos. Esse profissional trabalha com lesões, independente de onde estejam localizadas. Tal trabalho pode ser desempenhado em hospitais públicos e particulares, consultórios e a domicílio.

Além dos pacientes em recuperação devido à acidentes e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos e respiratórios, o profissional de Fisioterapia trabalha também com gestantes, idosos, crianças e portadores de deficiência física ou mental.

Oportunidades de Trabalho 

Atualmente, o mercado de trabalho para fisioterapeutas está mais aquecido em duas áreas específicas: na Fisioterapia esportiva e no atendimento à domicílio. 

Depoimentos 

Acadêmico do 8º período de Fisioterapia Lucas Sousa Guimarães

“Eu sempre tive vontade de fazer um curso da área da saúde e poder ajudar as pessoas a terem qualidade de vida, através do meu conhecimento e muito esforço. Vi na Fisioterapia uma maneira de fazer isso, depois que comecei a graduação, vi que os horizontes da Fisio vão além do que imaginava, é um curso de muita abrangência tendo diversas áreas de atuação, trabalhando desde a promoção em saúde até a reabilitação e promovendo funcionalidade e qualidade de vida. Me formo daqui a pouco tempo e para mim a profissão é um mar de possibilidades, meu foco de trabalho é a área de terapia intensiva neonatal, sem descartar o leque de caminhos que a Fisioterapia pode me levar. Sou muito grato a Deus por ter me direcionado a esse curso e ao UniFacema por ser o divisor de águas e transformar o sonho em realidade”

Egresso de Fisioterapia 2018.1 Marcio Marinho Magalhães

“Quando cheguei na instituição 5 anos atrás, nem sabia direito o que era Fisioterapia, então tinha algo comigo onde sempre dizia para mim mesmo que independente do curso eu iria dar o melhor de mim. O tempo foi passando e fui descobrindo a magnitude e importância da Fisioterapia para a vida das pessoas. Comecei a olhar para meus professores e dizer a seguinte frase: ‘Eu vou ser igual eles quando me formar em Fisioterapeuta’, e isso foi meio que me impulsionando a ser melhor a cada dia, sem pisar em ninguém, dei o meu melhor durante esses 5 anos de UniFacema. Hoje com apenas 5 meses de formado olho para o céu e digo Deus obrigado por me ajudar a fazer uma das melhores escolhas da minha vida. Ser Fisioterapeuta. Não apenas por dinheiro mais pelo prazer de ver um paciente recuperado. Isso não tem preço. UniFacema representa a realização do meu sonho de criança. Gratidão é o sentimento que tenho”


 

Informações gerais do curso

  • Modalidade: Bacharelado
  • Turno: Noite
  • Carga horária: 4.100h
  • Duração: 10 semestres (5 anos)
  • Conceito MEC: 4
  • Coordendor(a): Profº Msc. Carlos Antônio da Luz Filho
  • Curriculo Lattes Coordenador(a): Clique aqui
  • Fanpage do Curso: Clique aqui

Dúvidas fale conosco?