Engenharia Elétrica

 




O Engenheiro Elétrico é responsável por planejar, construir e manter sistemas capazes de gerar, transmitir e distribuir energia elétrica. Seu objetivo é levar energia elétrica a toda a população de forma segura e com qualidade. Ele pode atuar em diferentes áreas, como por exemplo: Construção Civil, Automação, Fornecimento de Energia Elétrica, Telecomunicações, Eletroeletrônica.


Oportunidades de Trabalho 

O mercado de trabalho para Engenheiros Elétricos está aquecido. Grandes obras de infraestrutura, a expansão da área de telecomunicações e investimentos em energia renovável têm contribuído para a crescente demanda por profissionais na área de Engenharia Elétrica. Algumas das empresas que mais contratam este profissional são: Usinas, Subestações, Linhas de Transmissão, Empresas de Telecomunicações, Construtoras, Indústrias que fabricam sistemas elétricos e de automação.

Um engenheiro elétrico pode trabalhar em órgãos públicos (como secretarias, ministérios e instituições municipais, estaduais e federais) e também na iniciativa privada.

 

Informações gerais do curso

  • Modalidade: Bacharelado
  • Turno: Noite

Dúvidas fale conosco?