Nutrição

Bacharelado

SOBRE O CURSO

O profissional de Nutrição cuida da saúde através da alimentação. Além de identificar os problemas alimentares, ainda ajuda a corrigir e manter o paciente com hábitos adequados. O profissional está envolvido no tratamento de todas as doenças. E é profissional para resolver problemas que impactam as funções gastrointestinais. Fora do consultório, o Nutricionista controla a qualidade das comidinhas, elabora cardápios e participa no desenvolvimento de produtos utilizados na alimentação humana.

Como todo profissional da saúde, o Nutricionista deve estar atento para questões de saúde da galera toda. Precisa analisar os problemas do corpo e identificar as soluções a partir da alimentação dos pacientes. Outra característica muito importante é a acessibilidade. O profissional deve ser acessível e saber manter a confidencialidade.

Oportunidades de Trabalho 

O profissional de Nutrição tem um leque muito grande de alternativas de atuação. Ele pode trabalhar em qualquer empresa que precise de um cardápio, com a elaboração de cardápios. Isso pode acontecer no restaurante de uma grande empresa, no refeitório de uma escola infantil, em asilos ou até em eventos, como shows ou peças de teatro; ainda pode atuar na área de pesquisas relacionadas à nutrição e alimentação humana; Nutrição clínica ou esportiva; Gerenciar a produção de alimentos nos mais diversos estabelecimentos como hotéis, spas, hospitais, buffets, escolas, entre outros; na área de  Gastronomia; com o desenvolvimento de produtos e Saúde coletiva onde pode controlar a qualidade dos alimentos em todos os estabelecimentos: a famosa vigilância sanitária. Mas não é só isso. O nutricionista ainda pode também fazer programas de alimentação e nutrição em regiões necessitadas.

Depoimento 

Egressa de Nutrição 2017.2 Leila Maria de Carvalho Estevão

“O principal motivo da escolha do curso de Nutrição foi meus filhos, eu sempre gostei de estudar as ervas e os alimentos, buscar os conhecimento de uma vida mais saudável e dar a possiblidade de outra pessoas ter mais saúde e qualidade  de vida. Ser Nutricionista não é só calcular dietas, é se colocar no lugar do cliente, do paciente, é ser humano, saber que a pessoa que se encontra na minha frente como profissional é um ser que precisa de ajuda, não só para emagrecer ou ganhar massa, mas buscar a alimentação adequada para seu cliente se adaptar de acordo com as necessidades pessoais e suas condições socioeconômica também. Eu amo minha profissão, ajudar a salvar vidas e prevenir doenças, buscando melhorar a saúde e a qualidade de vida da população. Estou terminando minha especialização de Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, e com muita satisfação que dedico a toda minha família e família UniFacema pela oportunidade. Minha missão é nutrir pessoas e alimentar almas para a vida. E hoje já tenho meu próprio negócio, a Clínica Terapy Nutri, mais um sonho realizado”

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Tarde
Carga horária: 3200
Duração: 4 anos (8 semestres)
Conceito MEC: 4
Coordenador(a): : Profª. Drª. Amanda Marreiro Barbosa
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :