Fisioterapia

Bacharelado

SOBRE O CURSO

Fisioterapia é o conjunto de técnicas utilizados no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. O papel do Fisioterapeuta é prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura. Para isso, o profissional utiliza massagens e ginástica, visando restaurar e desenvolver a capacidade física e funcional do paciente. Também auxiliam nos tratamentos de fisioterapia a água, o calor, o frio e aparelhos especiais.

O principal trabalho do Fisioterapeuta é reabilitar seus pacientes, fazendo com que voltem a sua situação anterior, como andar, respirar e fazer movimentos. Esse profissional trabalha com lesões, independente de onde estejam localizadas. Tal trabalho pode ser desempenhado em hospitais públicos e particulares, consultórios e a domicílio.

Além dos pacientes em recuperação devido à acidentes e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos e respiratórios, o profissional de Fisioterapia trabalha também com gestantes, idosos, crianças e portadores de deficiência física ou mental.

Oportunidades de Trabalho 

Atualmente, o mercado de trabalho para fisioterapeutas está mais aquecido em duas áreas específicas: na Fisioterapia esportiva e no atendimento à domicílio. 

Depoimentos 

Acadêmico do 8º período de Fisioterapia Lucas Sousa Guimarães

“Eu sempre tive vontade de fazer um curso da área da saúde e poder ajudar as pessoas a terem qualidade de vida, através do meu conhecimento e muito esforço. Vi na Fisioterapia uma maneira de fazer isso, depois que comecei a graduação, vi que os horizontes da Fisio vão além do que imaginava, é um curso de muita abrangência tendo diversas áreas de atuação, trabalhando desde a promoção em saúde até a reabilitação e promovendo funcionalidade e qualidade de vida. Me formo daqui a pouco tempo e para mim a profissão é um mar de possibilidades, meu foco de trabalho é a área de terapia intensiva neonatal, sem descartar o leque de caminhos que a Fisioterapia pode me levar. Sou muito grato a Deus por ter me direcionado a esse curso e ao UniFacema por ser o divisor de águas e transformar o sonho em realidade”

Egresso de Fisioterapia 2018.1 Marcio Marinho Magalhães

“Quando cheguei na instituição 5 anos atrás, nem sabia direito o que era Fisioterapia, então tinha algo comigo onde sempre dizia para mim mesmo que independente do curso eu iria dar o melhor de mim. O tempo foi passando e fui descobrindo a magnitude e importância da Fisioterapia para a vida das pessoas. Comecei a olhar para meus professores e dizer a seguinte frase: ‘Eu vou ser igual eles quando me formar em Fisioterapeuta’, e isso foi meio que me impulsionando a ser melhor a cada dia, sem pisar em ninguém, dei o meu melhor durante esses 5 anos de UniFacema. Hoje com apenas 5 meses de formado olho para o céu e digo Deus obrigado por me ajudar a fazer uma das melhores escolhas da minha vida. Ser Fisioterapeuta. Não apenas por dinheiro mais pelo prazer de ver um paciente recuperado. Isso não tem preço. UniFacema representa a realização do meu sonho de criança. Gratidão é o sentimento que tenho”

 

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Noite
Carga horária: 4000
Duração: 5 anos (10 semestres)
Coordenador(a): Profª. Esp. Jainy Lima Soares
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :