Engenharia Civil

Bacharelado

SOBRE O CURSO

O profissional em Engenharia Civil é capaz de projetar, gerenciar e executar obras e construções. Além disso, ele atua na análise de insolação, no melhor aproveitamento da ventilação local e na definição do melhor tipo de solo para as construções. Os projetos e definições do engenheiro civil visam à estabilidade da edificação e segurança de seus usuários.

Oportunidades de Trabalho 

Além de atuar no desenvolvimento de projetos estuturais e na criação de edificações, o profissional de Engenharia Civil pode trabalhar em outros setores como, por exemplo, o de inspeção, fiscalização, perícia, saneamento e transporte. O mercado de trabalho para um Engenheiro Civil é bastante amplo. Isto porque este profissional é capaz de atuar em diferentes setores, como por exemplo: Construção Civil e Urbana, Rodovias e Transportes, Saneamento, Estruturas e Fundações, Solo e Geotecnia. O Engenheiro Civil encontra oportunidades de emprego em empresas privadas e órgãos públicos. Pode ainda atuar como autônomo, montar seu próprio negócio ou seguir a carreira acadêmica e ministrar aula para cursos técnicos e faculdades.

Depoimentos 

Egressa de Engenharia Civil 2018.2 Amanda Aryda Silva Rodrigues de Sousa 

“Eu sempre gostei de cálculo e Engenharia Civil me chamou a atenção porque ele projeta e constrói sonhos. Estudar no UniFacema foi uma experiência muito gratificante, por causa de seu corpo docente e a estrutura maravilhosa. Como egressa da primeira turma, existiu alguns altos e baixos, mas tirando isso, foi ótimo estudar nesta instituição”

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Noite
Carga horária: 36000
Duração: 5 anos (10 semestres)
Conceito MEC: 4
Coordenador(a): Profº. Esp. Paulo Ricardo Alves dos Reis Santos
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :