Enfermagem

Bacharelado

SOBRE O CURSO

Enfermagem é a ciência que se dedica a promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. O Enfermeiro deve proteger, promover e recuperar a saúde, sempre pensando na prevenção de doenças, com foco no cuidado do paciente.

O profissional de Enfermagem é indispensável em todos os setores de um hospital, desde a UTI até a psiquiatria, sendo responsável por coletar os dados do paciente por meio de exames físicos e entrevistas para fazer o diagnóstico de Enfermagem e estabelecer a conduta a ser seguida. Saber trabalhar em equipe é um fator decisivo nessa profissão, já que o Enfermeiro sempre irá trabalhar em conjunto com médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros. O profissional de Enfermagem saiba trabalhar em equipe, com diversos tipos de profissionais. Também é extremamente importante que o Enfermeiro tenha paciência e delicadeza para lidar com pessoas em um momento de extrema fragilidade.

Oportunidades de Trabalho 

Porém, a Enfermagem não se limita aos trabalhos em hospitais e clínicas. Um campo importante é o da saúde coletiva, em que o profissional atua na promoção da saúde e na prevenção de doenças, realizando também trabalhos educativos na comunidade.

Depoimentos 

Acadêmico do 9º período de Enfermagem Rudieres Maycon Pereira da Silva

“Minha inspiração maior foi a minha mãe, ela é técnica de Enfermagem e sempre vi sua dedicação na profissão, e com isso veio essa vontade de ser Enfermeiro, pois o desejo de prestar uma assistência de qualidade me motivou para que pudesse fazer a escolha do curso. O UniFacema sem dúvidas é uma peça fundamental para esse aprendizado, pois a estrutura física e o corpo docente me deram oportunidades e visão de crescimento na área. A área de obstetrícia me encanta muito, e sei que será uma área de grandes desafios a qual irá me possibilitar muito aprendizado e Sucesso na carreira”

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Tarde e Noite
Carga horária: 4000
Duração: 5 anos (10 semestres)
Conceito MEC: 4
Coordenador(a): Profº. Msc. Francisco Braz Milanez Oliveira
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :