Administração

Bacharelado

SOBRE O CURSO

O administrador gerencia recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. Ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. É sua função definir estratégias e gerenciar o dia a dia da organização, traçando metas, criando políticas internas, realizando auditorias e analisando resultados. Em recursos humanos, responde pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos, gerencia admissões e demissões, planos de carreira e benefícios. Na área de compras, faz cotação de preços, providencia a aquisição de matérias-primas e insumos, negocia com fornecedores e controla os estoques.

Em vendas, encarrega-se da negociação de preços, condições de pagamento e prazos de entrega com clientes e das atividades de publicidade e marketing. No departamento financeiro, lida com pagamentos e recebimentos, a agenda de impostos ou a cobrança de clientes. Em indústrias, trabalha no controle de qualidade e de estoques de produtos acabados. Ele pode, ainda, definir as políticas corporativas, preocupando-se, por exemplo, com ações de sustentabilidade e responsabilidade social. Seja qual for a área de atuação, este bacharel precisa se manter atualizado com a economia mundial e nacional, as tendências de consumo e a legislação na área de atuação da empresa. 

Oportunidades de Trabalho 

O campo de trabalho do Administrador é amplo e o bacharel enfrenta poucas dificuldades para se empregar. As áreas mais promissoras são auditoria, em que o profissional fica de olho nos processos de transparência da empresa; tributação, que cuida do pagamento e recolhimento de impostos; gestão financeira e de recursos humanos.

Depoimentos 

Acadêmica do 6º período de Administração Mayrla Michele Silva 

“Fiz meu Ensino Médio integrado ao curso técnico e eu sou técnica em Administração, então estes foram um dos motivos que me fez ingressar no curso, por já conhecer e saber mais ou menos como era. Me identifiquei e estou vivenciando na prática o curso de Administração propriamente dito, com todas as disciplinas e tudo mais, focado e direcionado. Quase concluindo e, assim me apaixonei pelo curso de Administração e de acordo com o tempo acabei me identificado muito com o curso e hoje acho que não me vejo mais em outra área que não seja Administração. O curso de Administração é um curso muito completo, a gente vê um pouco de Direito, Psicologia, Economia, Contabilidade, enfim, um pouco de tudo. Atualmente trabalho no Recursos Humanos – RH, e é uma área que me identifico bastante, assim como logística, mas ainda não tenho um foco, por ser um curso amplo, tem muitos horizontes que se pode explorar e acredito que é um mercado que está aberto, tem muitos lugares que estão precisando de bons Administradores. Indicaria o curso, porque é ótimo e acredito que todas as pessoas deveriam ter a graduação de Administração, porque é um curso básico que serve para tudo, para a sua vida pessoal e profissional” 

Egressa de Administração 2018.1 Rafaella Bandeira de Melo 

“Sinto-me muito feliz em fazer parte de uma das primeiras turmas a se formar no Centro Universitário, isso deu uma enriquecida no nosso diploma. Agradeço a Coordenação e a todos os professores da grade que nos incentivou e não mediram esforços para repassar seus conhecimentos. Tive a oportunidade de participar da Empresa Júnior, um espaço que mostra como desenvolver um projeto e o papel que um Administrador deve seguir. O UniFacema proporcionou a realização do nosso sonho, com uma ótima estrutura, corpo docente qualificado, colaboradores empenhados, portanto, desejo aos novos alunos que aproveite cada momento, são momentos únicos e de muito aprendizado. Conhecimento é tudo e aqui você tem”

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Noite
Carga horária: 3000
Duração: 4 anos (8 semestres)
Conceito MEC: 5
Coordenador(a): Msc. Tiago Leal Catunda Martins
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :