Radiologia

Tecnólogico

SOBRE O CURSO

O técnico em Radiologia tem como principal atividade preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem. Estes equipamentos são fundamentais na medicina moderna, pois garantem um auxílio extra para os médicos, que podem detectar doenças por meio de imagens de estruturas internas do organismo. A preparação do ambiente para a realização do exame envolve o preparo de soluções químicas, a utilização de meios de contrastes radiológicos e a observação das normas de radioproteção. Também faz parte do trabalho deste profissional a preparação do paciente para exames como: mamografia, radiografia convencional, ressonância magnética e tomografia, entre outros.

Oportunidades de Trabalho 

Há uma crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais técnicos em Radiologia, principalmente por causa do avanço da medicina e da popularização dos planos médicos e de saúde. Existem ofertas de emprego para estes profissionais em:

Hospitais, Clínicas de Radiologia, Clínicas de Diagnóstico por Imagem, Laboratórios

Ambulatórios, Indústrias de Equipamentos Radiológicos, Centros de Pesquisa, Clínicas Odontológicas. O técnico em Radiologia também encontra oportunidades de emprego junto a órgãos fiscalizadores, operando equipamentos para detectar armas, drogas ou substâncias perigosas em portos, aeroportos e aduanas. A indústria alimentícia é outro setor que emprega este profissional. Alguns processos radiológicos são utilizados na esterilização, pasteurização e conservação dos alimentos.

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Noite
Carga horária: 2680
Duração: 3 anos (6 semestres)
Coordenador(a): Profº. Esp. Lizandro de Freitas Pessoa
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :