Direito

Bacharelado

SOBRE O CURSO

O Direito é a ciência que cuida da aplicação e do cumprimento das normas jurídicas de um país para organizar e manter um bom relacionamento interpessoal entre os grupos e indivíduos da sociedade. O curso de Direito é do tipo bacharelado, para seguir profissões ligadas ao exercício do Direito, como advogado, promotor e juiz, é obrigatório obter um diploma de bacharel em Direito em curso reconhecido pelo MEC e realizar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O aluno formado no curso de Direito é o profissional que carrega consigo grandes responsabilidades. Seu principal objetivo é disciplinar, organizar e tornar a sociedade mais justa, usando sempre como base a Constituição Nacional e as Leis Internacionais. 

Oportunidades de Trabalho 

Esse profissional pode atuar em diversas áreas do relacionamento humano. Existem duas opções de carreira para o profissional formado no curso de Direito – a carreira jurídica ou a advocacia. Pode trabalhar com direito civil, arbitragem internacional, direito administrativo e direito criminal. Também pode atuar na advocacia pública, no Ministério Público e em delegacias policiais.?O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Direito possui um grande campo de atuação. Além disso, devido ao novo Código de Processo Civil, a demanda por profissionais dessa área tende a sofrer um aumento significativo. No setor Judiciário, o número de profissionais formado está abaixo do que se necessita. Ramos mais recentes do curso de Direito, como o Direito Ambiental e o Direito da Tecnologia da Informação estão em alta. A carreira pública também é uma ótima opção para o profissional de Direito.?

Depoimentos 

Acadêmico do 9º período de Direito Felipe Augusto de Paiva Rosa 

“O que me levou a escolher Direito foi porque primeiramente sempre tive muita afinidade pela área de humanas, gostava de história e geografia. E quando cheguei ao Ensino Médio fiz um teste vocacional e descobri que essa era área que tinha afinidade para cursar, hoje me encontro no 9º período e totalmente satisfeito com o curso, com a instituição também e posso dizer que superou todas as minhas expectativas até agora. E com a minha formação chegando, penso em focar na área da advocacia

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Noite
Carga horária: 3700
Duração: 5 anos (10 semestres)
Conceito MEC: 5
Coordenador(a): Profª. Esp. Josilenni de Alencar Fonseca Santos
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :