Educação Física

Bacharelado

SOBRE O CURSO

O profissional da área de Educação Física tem por objetivo promover a saúde das pessoas através da prática de atividades físicas. Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado. Quem se forma em Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos.

Oportunidades de Trabalho 

Academias de ginástica e escolas de educação básica são os tipos de empresa que mais contratam profissionais desta área. Em academias o profissional de Educação Física pode optar por se especializar na área aquática, de musculação, desenvolvimento motor ou ginástica, podendo ainda atuar como personal trainer.

As escolas de ensino fundamental e médio contratam estes profissionais para ministrarem aulas da disciplina de Educação Física. Para aqueles que pretendem continuar seus estudos fazendo mestrado e doutorado podem também atuar como professores em universidades. Empresas dos mais diversos tamanhos e de diferentes setores da economia contratam profissionais formados em Educação Física para elaborarem e executarem programas de ginástica laboral para os funcionários da organização. Clubes esportivos costumam contratar profissionais de Educação Física para atuarem na preparação física de atletas a fim de promover um bom condicionamento físico e prevenir possíveis lesões causadas pela prática de esportes. Outro setor que vem crescendo bastante nos últimos anos é o da recreação e turismo. Hotéis, resorts, pousadas e até navios contratam profissionais de Educação Física para realizarem atividades recreativas com seus hóspedes como brincadeiras, caminhadas, montanhismo, entre outras atividades. 

Depoimentos 

Acadêmica do 6º período de Educação Física Thâmara Fernanda Silva Rodrigues

“Bem, escolhi o curso de Educação Física por me identificar bastante com a proposta desse curso, além de ser uma área em crescimento atualmente e bastante necessária em Caxias. Fui me encontrando no curso ao longo dos semestres, e é um curso muito dinâmico, relevante e com muitas possibilidades de atuação, o que me leva sim, a me enxergar trabalhando na área após a graduação.” 

Egresso de Educação Física 2018.2 Rhoniel Sousa Barroso

“O que me motivou a cursar Educação Física, em primeiro lugar foi a vocação aos esportes de modo geral, interesse em conhecimento voltado às atividades físicas e o bem estar e saúde que poderia proporcionar com o trabalho como profissional da área.  Tenho total certeza e razão que aprendi tudo que poderia usar, como ferramenta de trabalho, proporcionando saúde e bem estar com minha profissão, a todos os públicos”

MAIS INFORMAÇÕES

Turno: Noite
Carga horária: 3200
Duração: 4 anos (8 semestres)
Conceito MEC: 4
Coordenador(a): Prof. Esp. Antonio Daniel Saraiva da Costa
Curriculo Lattes Coordenador(a)


Faça sua inscrição
CLIQUE AQUI


Tenho interesse
FALAR COM O CONSULTOR


FALE CONOSCO

CONTATOS
Telefones: (99) 3422.6800
WhatsApp: (99) 3422.6800


ENDEREÇO
Rua Aarão Reis, 1000 Centro
Caxias – MA
CEP: 65600-000


© 2009 - 2021 UniFacema - Todos os direitos reservados
1
Instalar o codigo do GTM no domínio "https://inscricao.unifacema.edu.br/" Procedimento: Instalar o Gerenciador de tags do Google Copie o código abaixo e cole-o em todas as páginas do seu website. Cole esse código o mais alto possível na tag da página: Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :